quarta-feira, 14 de julho de 2010

Tecnologia na Educação

Núcleo de Tecnologias Educacionais – NTE 13ª SDR/GERED Ituporanga SC
Curso de Capacitação de Introdução à Educação Digital
Cursistas: Paulo Campos, Mateus Guchert.
Atividade: atividade 2, 2º encontro.

A EEB Bertino Silva possui um laboratório de informática doado pelo Próinfo (programa do ministério da educação), onde encontram-se 10 computadores funcionando e ligados a internet. A sala informatizada está à disposição de todos os professores e alunos seguindo uma regra de agendamento para realização de pesquisas, trabalhos, intretenimento entre outras atividades para fins educativos.
Como ferramentas mais utilizadas para realização dessas atividades temos o Firefox 3.0 (Navegador de internet), o google (ferramenta de busca na web), sites educacionais como o MEC, e também os pacotes educacionais pré-instalados no computadores (não nessecitando de acesso a internet para executa-los). Também são utilizados ainda serviços de e-mal, blogs e salas de bate papo.
Além da sala informatizada outras tecnologias estão presentas no dia-a-dia escolar como a utilização de notbook, caixas de som e do data show no auditório da escola e a utilização dos televisores e aparelhos de DVD presentes em cada sala de aula.
A sala dos professores está equipada com 2 computadores e a biblioteca com 1 sendo que todos possuem acesso a internet e impressoras ligadas em rede.

Um comentário: