quinta-feira, 13 de maio de 2010

EEB Bertino Silva Realiza Mostra Literária

A Escola de Educação Básica Bertino Silva juntamente com a prefeitura de Leoberto Leal realizou dia 16 de abril a Mostra Literária em comemoração ao Dia do Livro. O evento aconteceu na própria escola.
Os alunos produziram nas aulas de Língua Portuguesa, História e Artes belíssimos trabalhos que foram expostos no pátio da escola. As crianças das séries iniciais e apoio alternativo também realizaram pesquisas sobre alguns escritores e produziram livrinhos, histórias em quadrinhos, acrósticos e intertextos.
Aconteceram várias apresentações como declamação, teatro, paródia, dramatização de histórias, entre outras. Contaram também com a presença do jornalista e ator Eduardo Bolina e Lili da Rabeca de Florianópolis.
A Assessora de Direção da Escola, Kellin Karina Kreusch Knaul agradece o empenho do diretor João Bet, da Prefeitura Municipal, dos professores - em especial àqueles que mostraram os trabalhos realizados em sala de aula juntamente com alunos, ao professor Mateus da Sala de Tecnologias Educacionais, à Bibliotecária Cleomária e às assistentes técnico pedagógicos, bem como as merendeiras e aos serventes.
A Assessora Kellin acredita que é através de eventos como este - em que os alunos têm oportunidade de apresentar os seus trabalhos, o seu talento e ser aplaudido - que os nossos aducandos sentem-se ainda mais valorizados, podendo contribuir a cada dia para fazermos juntos do Brasil "um país de leitores".




Um comentário:

  1. CONHECIMENTO
    SOCIALIZAÇÃO
    ENTUSIASMO

    Palavras que definem o evento!
    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir