terça-feira, 20 de novembro de 2012

Aluno: Pierre C. Lopes
Serie: 5° ano

Colcha de Retalhos


Fizemos o projeto Lendo e Aprendendo que nele havia incluso a colcha de retalhos que se resume em fazer um resumo de algo, uma historia, livro, filme, etc. Cada um também traz um retalho do mesmo tamanho de todos que são colados juntos para formar uma colcha de retalhos.
Esse projeto da colcha é legal, pois envolve a família junto nele e também cada retalho é diferente como os alunos nenhum é igual. A colcha de retalhos também ajuda a interpretação, a escrita e a leitura, pois o aluno tem que ler o texto interpreta-lo e resumi-lo.
A colcha é dividida em 3 partes: a primeira a professora entrega uma historia e o aluno tem que resumi-la, a segunda o aluno escolhe uma historia a lê e resume, na terceira o aluno escolhe um tema seja um livro, um desenho, ou ate um jogo para falar sobre ele e também faz um desenho. Gostei muito de ter feito esse trabalho pois isso me ajudou muito na interpretação, escrita e leitura, se você fizer esse trabalho você ira perceber mudanças na leitura , escrita e interpretação então faça isso se você é professor (a) e se você é aluno fale para seu professor (a) sobre a colcha de retalhos pois é um trabalho divertido e educativo.
E é isso que eu acho sobre a colcha de retalhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário