sexta-feira, 24 de maio de 2013


ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA BERTINO SILVA REALIZA CONFERÊNCIA DO PARLAMENTO JOVEM





Na noite do dia 23 de maio realizou-se na Escola Bertino Silva a Conferência do Parlamento Jovem para escolha dos 5 Estudantes Deputados. Estiveram presentes os 9 Estudantes Candidatos, alunos do Ensino Médio, Gerente da Educação da 13 SDR Sr. Ivo, Diretora Kellin, ATP Angélica, Professores, Vereadores Paulo e Vânio,  Soldado Aguiar, Presidente da APP Sr. Inoir, Pais e Mães dos alunos, Comerciantes, Amigos da Escola. Nesta noite os 9 Alunos Candidatos apresentaram as suas propostas e após a formação de pequenos grupos, discutiram, fizeram alterações, melhorias em cada proposta, para depois voltar ao grande grupo e apresentar a todos para posterior votação dos alunos e comunidade.

Por volta das 21:00 horas realizou-se a apuração dos votos e os Estudantes Deputados eleitos foram:
 

Airton Scheidt Filho, 3o Ano EM Vespertino

Gisele Vermohlen, 3o Ano EM Noturno

João Eduardo Alves Kreusch, 1o Ano EM Noturno

Jean Kniss, 3o Ano EM Vespertino

Daniela Vermohlen, 2o Ano EM Noturno

 
            A próxima etapa será a formação dos 5 Estudantes Deputados pela Escola do Legislativo.
A Diretora agradece em especial aos Professores Arisnaldo e Elaine que estão desenvolvendo o Projeto durantes as aulas de Sociologia e Língua Portuguesa e a todos os 9 alunos que tiveram a iniciativa de se candidatar para representar a região da Grande Florianópolis. Agradecemos também a todos que dedicaram seu tempo para participar e acompanhar as atividades que a escola realizou na noite do dia 23 de maio. Este é mais um resultado de que a gestão participativa é fundamental para o desenvolvimento de uma escola. Obrigada a todos!

 

 

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Enquete apresenta resultado sobre influências da internet e celular na aprendizagem escolar




Enquete realizada no 1º bimestre de 2013 mostra que 76% dos alunos da EEB Bertino Silva responderam que o uso da internet e celular não prejudicam a aprendizagem escolar.

Vamos pensar um pouco? Os alunos utilizam essas tecnologias com o objetivo de aprendizagem, ou apenas para passar mensagens? Se a aprendizagem ocorre, quando e como isso ocorre?

Prof. Arisnaldo Adriano da Cunha

terça-feira, 14 de maio de 2013