quinta-feira, 19 de abril de 2012

Homenagem ao Dia do Livro - 18 de Abril


O hábito da leitura é uma das maneiras mais gostosas de estimular a imaginação. Por meio de livros, revistas, jornais, gibi ou qualquer outro papel que tenha algo escrito, nós podemos exercer o direito de opinar, imaginar, criar e recriar um acontecimento.
Os alunos do 2º ao 5º ano da EEB Bertino Silva desenvolveram diversas atividades como teatro, canto, dança, jogral e poesias.






















quarta-feira, 18 de abril de 2012

Páscoa e Recreação

Atividades recreativas são ferramentas importantes no desenvolvimento infantil. Trabalhar com o lúdico estimula a criança a desenvolver, entre outras coisas, sua criatividade. A idealização e confecção de materiais recreativos, com a participação das próprias crianças, auxiliam ainda mais os aspectos físicos, cognitivos, intelectuais e motores dos pequenos. Quando professor e aluno criam juntos o “novo jogo”, o trabalho em conjunto proporciona resultados mais favoráveis, por meio de estímulos visuais que levam a criança a libertar ideias de um mundo só seu.

Alunos confeccionando seu próprio jogo.






Alunos jogando com os colegas.






terça-feira, 10 de abril de 2012

Escola de Educação Básica Bertino Silva realiza III Mostra de Dança               

No último dia 03 de Abril, os alunos de 6º ano (ensino de 9 anos) e de 7ª e 8ª séries (ensino de 8 anos) mostraram no ginásio da escola, para colegas,  professores, direção e funcionários o resultado de seus trabalhos na área da dança.
Durante todo o mês de março os alunos trabalharam nas aulas de Educação Física, o conteúdo de dança, onde, divididos em grupos, criaram suas próprias coreografias para apresentação.
As turmas de Ensino Médio trabalharam a modalidade de Dança de Salão, com o objetivo de aprender passos básicos e variações simples de ritmos como marcha, forró e vanera, no intuito de proporcionar uma oportunidade de diversão sadia nos fins de semana, quando a maioria destes alunos, já frequenta festas em suas comunidades.
“Dançar faz o jovem liberar sua energia e divertir-se de forma saudável.”

Professora Renata Müller Schuhmacher – Educação Física.