quinta-feira, 28 de abril de 2011

Rodeio Cultural - Ituporanga SC


Trabalhos Desenvolvidos nas Aulas de Artes

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Trabalhos Artesanais de Páscoa - Artes

Recreio Integrado

Projeto Quem se Ama Cuida

Páscoa no Bertino Silva

Dia da Água

Audiência Pública sobre Alteração da Lei Complementar do Plano Diretor Participativo

Os alunos do Ensino Médio vespertino trabalharam durante as aula de Sociologia sobre as propostas do Projeto de Lei de Posturas e sugeriram alterações em alguns artigos.
No dia 26 de abril um representante de cada grupo juntamente com a diretora da escola tiveram uma reunião com acessores da associação dos municípios da qual Leoberto Leal faz parte e discutiram sobre as propostas apresentadas pelos alunos. O momento foi oportuno para os alunos exercerem a democracia participativa, "fazer diferente é dividir o que sabemos com os outros".

Dia do Livro - 18 Abril

E. E. B.BERTINO SILVA – Realiza contação de histórias em comemoração ao dia do Livro. As histórias estão presentes em nossa cultura há muito tempo e o hábito de contá-las e ouvi-las tem inúmeros significados. As histórias fazem parte da nossa Literatura, o que as diferenciam umas das outras são os autores e as formas de como contá-las.

No dia 18 de abril de 2011, contamos com a presença de um grupo de teatro, especializado em contação de histórias, tanto os alunos da rede Municipal quanto da rede Estadual puderam prestigiar de uma maneira cômica e descontraída as histórias.

O grupo utilizou-se das linguagens teatrais e cênicas, atraindo a atenção de todos. No período da noite os professores participaram de uma roda de bate-papo, relembrando histórias que marcaram a vida de cada um de nós.

Podemos atribuir esse esforço a Diretora Kellin Karina Kreusch Knaul e a Secretária Municipal de Educação Karla Adriana Engel França, pois quando se trabalha em parceria os resultados são mais compensadores para todos.



Neide Sperber Kreusch
Assessora de Direção

terça-feira, 26 de abril de 2011

Trabalho Sobre Projeto - Quem Ama se Cuida - 3ª Série



Trabalho Sobre Projeto - Quem se Ama se Cuida - 2ª Série




Aplicando o Projeto Higiene – “Quem se ama se cuida”

Professora: Daize – Disciplina: Inglês


O Projeto Higiene – “Quem se ama se cuida” foi aplicado nas aulas de inglês com as séries do Ensino Fundamental Final. Dialogamos bastante sobre a importância da Higiene Pessoal, como também, relembramos hábitos de higiene e a maneira correta de fazê-la. Os alunos sentiram a necessidade de uma boa higiene pessoal na sala de aula para um aprendizado saudável e uma boa qualidade de vida, sem discriminação e preconceitos para com os colegas, evitando assim a prática de bullying. Logo após os diálogos fizemos um painel com a figura de um corpo humano e aproveitando a oportunidade escrevemos as partes do corpo em inglês, ampliando ainda mais o vocabulário dos alunos.