quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Halloween Party 2010

Dia 29 de outubro de 2010 a E.E.B. Bertino Silva sob orientação da professora Daize realizou a Festa de Halloween. Muitas pessoas acreditam que o Halloween seja somente uma festa em comemoração ao Dia das Bruxas, mas segunda a origem, entre os anos de 600 a.C. e 800 d. C. O Halloween era um festival do calendário celta que marcava o fim do verão e a festa da colheita. Os alunos juntamente com os professores participaram de várias modalidades como: Mr. E Miss Halloween, Melhor Risada de Bruxa, Desfile da Noiva Cadáver, Professor(a) Fantasiado(a), Número de Alunos Igual ao Número de Alimentos não Perecíveis (ao final da festa os alimentos foram sorteados entre os alunos), os alunos também assistiram ao filme Uma Garota Encantada.
No período noturno sob orientação da Professora Kellin e da aluna do 2º Ano Neuselene, também foram realizadas algumas modalidades com a presença de jurados da comunidade. Os alunos também assistiram a um  filme intitulado Os Vampiros que se Mordam. Foi um dia com atividades diferentes que envolveram alunos, professores e direção.
A Equipe Diretiva da Escola parabeniza a iniciativa da Professora de Inglês Daize e a disponibilidade do Professor Mateus e dos alunos Alexandre, Eduardo, Djonata e Geraldo na ajuda com as tecnologias.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Alunos Airton Scheidt Filho e Indianara Ferreira vivem Dia de Jornalista

Os alunos da Escola Bertino Silva, pelo quinto ano participaram da promoção Seja Jornalista Por Um Dia, do Jornal Santa Catarina. Esse ano foram enviados 20.517 trabalhos de toda a região, entre estes 97 foram selecionados e dois trabalhos foram dos alunos Airton “Criada Escolinha de Esporte” e Indianara “O aprendizado”. No dia 12 de novembro os alunos acompanhados das professoras Kellin e Franciele visitaram o Jornal Santa Catarina na cidade de Blumenau para receber a premiação e conhecer toda a estrutura do Jornal. Fomos muito bem recepcionados por Diogo Lutz, integrante da equipe de marketing, que juntamente com os senhores Karim e Francisco Fresard (um dos colunistas mais lidos ) nos apresentaram  toda a redação do jornal.
Foi uma manhã diferente para os alunos e professoras que além de conhecer como funciona o planejamento de cada sessão do jornal - desde a seleção das matérias até a impressão - tiveram o reconhecimento dos trabalhos de seus alunos.
Parabéns Airton da 8ª série I, Indianara da 6ª série II, a Professora Franciele e a professora Kellin pelo incentivo a leitura e a colaboração no desenvolvimento dos projetos que a escola realiza.

Os alunos Indianara e Airton com Diogo Lutz integrante da equipe de Marketing





Senhor Karim responsável pelo OPEC




Francisco Fresard um dos colunistas mais lidos do Jornal Santa Catarina